ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Artuzi ativa Banco de Alimentos e beneficia agricultores

Redação | 10/07/2009 14:58

O prefeito Ari Artuzi (PDT) vai ativar dentro de algumas semanas o Banco de Alimentos de Dourados, beneficiando cerca de 12 mil famílias de pequenos agricultores e indígenas.

A informação é do secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, que participa nesta sexta-feira de reunião com técnicos para discutir parcerias que venham possibilitar a ativação do Banco de Alimentos.

A prefeitura conseguiu a liberação de aproximadamente R$ 700 mil junto à CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

A verba será utilizada na aquisição de alimentos produzidos nos assentamentos da reforma agrária, na agrovila da Vila Formosa e na reserva indígena, até o fim de 2009.

A prefeitura vai comprar a produção de mais de 300 agricultores familiares e dos índios das aldeias Bororó e Jaguapiru e beneficiará diretamente 12 mil famílias.

Os alimentos serão doados para diversas atividades assistenciais e filantrópicas e para a alimentação dos próprios indígenas.

De acordo com o secretário, os recursos serão administrados através de parceria com a Conab e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) e repassados para as Associações dos Produtores do Assentamento Lagoa Grande do distrito de Itahum e da Agrovila da Vila Formosa.

Cada pequeno produtor poderá vender até R$ 3.500 por mês para o banco de alimentos, segundo Maurício Peralta.

Nos siga no Google Notícias