ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Artuzi lança hoje licitação de frigorífico de peixe

Redação | 16/09/2009 10:23

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), lança nesta quarta-feira a licitação para construção do frigorífico de peixe que será construído próximo ao trevo de acesso a Fátima do Sul, na BR-163. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Maurício Peralta, a prefeitura obteve R$ 950 mil do Ministério da Pesca e Aqüicultura para construção do frigorífico e vai investir R$ 300 mil, sendo uma parte em dinheiro e outra com a destinação do terreno e serviços de terraplanagem.

O lançamento da licitação será às 13h, na Embrapa Agropecuária Oeste, na presença dos representantes de seis ministérios e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que vêm a Dourados para conhecer os projetos de piscicultura da região.

Maurício Peralta disse que o processo de licitação deve demorar 60 dias. A previsão da prefeitura é ativar o frigorífico em 2010.

A indústria terá capacidade de processar até 5 toneladas de peixe por dia e 1.500 toneladas por ano. "Os piscicultores de Dourados produzem atualmente mil toneladas de pescado por ano, mas a estrutura tem capacidade de dobrar essa produção. Com o frigorífico, o setor vai atingir essa produção e passar a atender o mercado com peixe industrializado em Dourados", explicou Peralta. Segundo ele, o frigorífico terá gerenciamento compartilhado entre prefeitura e piscicultores.

Nos siga no Google Notícias