A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

16/09/2009 10:23

Artuzi lança hoje licitação de frigorífico de peixe

Redação

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), lança nesta quarta-feira a licitação para construção do frigorífico de peixe que será construído próximo ao trevo de acesso a Fátima do Sul, na BR-163. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Maurício Peralta, a prefeitura obteve R$ 950 mil do Ministério da Pesca e Aqüicultura para construção do frigorífico e vai investir R$ 300 mil, sendo uma parte em dinheiro e outra com a destinação do terreno e serviços de terraplanagem.

O lançamento da licitação será às 13h, na Embrapa Agropecuária Oeste, na presença dos representantes de seis ministérios e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que vêm a Dourados para conhecer os projetos de piscicultura da região.

Maurício Peralta disse que o processo de licitação deve demorar 60 dias. A previsão da prefeitura é ativar o frigorífico em 2010.

A indústria terá capacidade de processar até 5 toneladas de peixe por dia e 1.500 toneladas por ano. "Os piscicultores de Dourados produzem atualmente mil toneladas de pescado por ano, mas a estrutura tem capacidade de dobrar essa produção. Com o frigorífico, o setor vai atingir essa produção e passar a atender o mercado com peixe industrializado em Dourados", explicou Peralta. Segundo ele, o frigorífico terá gerenciamento compartilhado entre prefeitura e piscicultores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions