ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Aumenta destinação correta de embalagens de agrotóxico

Redação | 13/11/2008 10:32

Dados do instituto que representa os fabricantes de defensivos agrícolas, o Inpev, mostram que aumentou a destinação ambientalmente correta de embalagens de agrotóxico em Mato Grosso do Sul.

O destino correto, após lavagem, é um posto ou central de recebimento. Após triagem, as embalagens que foram adequadamente lavadas vão para a reciclagem. Cerca de 5% vão para incineração.

De janeiro a outubro, as unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Mato Grosso do Sul enviaram para o destino final ambientalmente correto 1,4 mil toneladas de embalagens vazias.

Esse volume representa um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2007 (1,3 mil t). Somente em outubro, as 18 unidades de recebimento do Estado destinaram 159 toneladas de embalagens vazias de fitossanitários, o equivalente a 8% do total processado no país.

Este sistema foi criado em conjunto pela indústria fabricante, produtores rurais, canais de distribuição, cooperativas e poder público, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), Seplanct (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento e da Ciência e Tecnologia) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias