ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Bacha sai da Iagro para ser candidato a deputado

Redação | 29/10/2009 07:39

A partir do dia 1º de novembro o médico veterinário Roberto Bacha não será mais o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), cargo que será interinamente assumido pela secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Ao Campo Grande News Bacha, que está em viagem, disse que tem pretensões políticas e que pretende sair candidato a deputado estadual pelo PTdoB em 2010.

Ele ficou por quase três anos a frente do órgão. Há informações de que ele não era bem aceito por funcionários e também tinha problemas de relacionamento com sindicados da classe rural.

Bacha nega que tenha ocorrido desgaste e afirma que pediu para sair do órgão porque se ficasse até o prazo regulamentar, abril de 2010, "perderia um tempo precioso para articulação". "Não houve desgaste de relacionamento. Eu cumpri com o meu papel que foi garantir a recuperação do status sanitário e resgate da sanidade e solicitei que o governador me dispensasse", afirma.

Recentemente a participação dele como cabo eleitoral nas eleições do Conselho Regional de Medicina Veterinária, na ocasião do lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa na ZAV (Zona de Alta Vigilância), causou mal estar. Ele alegou que cumpria seu papel, uma vez que o voto é obrigatório.

Nos siga no Google Notícias