ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Banco do Brasil autoriza prorrogação de dívidas por conta de excesso de chuva

Jorge Almoas | 22/03/2011 16:10

O Banco do Brasil recebeu nesta terça-feira a autorização para prorrogar dívidas dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, afetados pelo excesso de chuva no mês de março.

A autorização para prorrogação de dívidas se estende a dívidas de investimento e custeio da safra 2010/2011 para os produtores que tiveram perdas superiores a 30% da produção prevista para as áreas financiadas.

Com a prorrogação, os prazos de pagamento podem chegar a três anos a partir do vencimento para operações de custeio e 12 meses após o término do contrato para operações de investimento.

Um benefício da prorrogação se estende a 21 municípios, que tinham parcelas a pagar no primeiro semestre de 2011, e terão os vencimentos alterados para 180 dias após a data de vencimento original.

Tal medida será aplicada para produtores de Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

A prorrogação não atinge operações de Finame, Crédito Fundiário, BNDES, PROCERA, RECOOP e FUNCAFÉ.

Nos siga no Google Notícias