ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Bernal recebe produtores e apresenta Programa de Habitação Rural

Leonardo Rocha | 27/06/2013 08:25
Bernal apresenta programa a pequenos produtores (Foto: divulgação)
Bernal apresenta programa a pequenos produtores (Foto: divulgação)

O prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu ontem micro-produtores rurais de assentamento de Campo Grande, para apresentar o Programa Nacional de Habitação Rural. Ele destacou aos representantes da agricultura familiar que este programa irá promover melhorias e crescimento ao pequeno produtor.

Esta parceria com o Banco do Brasil visa o financiamento feito por produtores rurais com renda anual de até 15 mil, para construção, ampliação e reforma de suas moradias. Para o produtor que quer construir, o recurso chega a R$ 28,5 mil, sendo reforma, ele pode financiar R$ 17, 2 mil. O produtor irá arcar com 4% deste montante, sendo os outros 96% subsidiados pelo Banco do Brasil.

Bernal ainda destacou que pretende expandir o cinturão verde e melhorar as estradas vicinais, vias de escoamento de produção e conceder saúde nos assentamentos, disponibilizando maquinário aos produtores. O prefeito ressaltou que quer transformar o SIM (Selo de Inspeção Municipal) em Lei municipal, garantindo assim uma melhor qualidade nos produtos feitos nos assentamentos rurais.

Nos siga no Google Notícias