A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/11/2009 08:32

Bertin hipoteca área doada para expandir produção

Redação

Para obter empréstimo e implantar novas etapas de beneficiamento à carne bovina, o Bertin vai hipotecar área de 115,2 hectares doada pela prefeitura de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. A autorização para que o grupo dê o imóvel em garantia hipotecária foi assinada pelo prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), na sexta-feira e consta no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, explica que a expansão da unidade é de interesse do município porque somente com a implantação dos setores de enlatados e embutidos a previsão é de gerar dois mil empregos em um prazo de dois anos. Caberá à secretaria fiscalizar o cumprimento da destinação da área pela empresa.

Recentemente a Kepler Weber foi obrigada a devolver 70 dos 80 hectares doados pela prefeitura para instalação da indústria de silos, na saída para Aquidauana. O processo foi demorado, uma vez que era necessária a substituição de garantia junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico), do qual o grupo contraiu financiamento.

Edil afirma que a situação é diferente do que ocorre com o Bertin porque o aproveitamento pela Kepler era muito aquém da área doada, apenas cinco hectares são ocupados efetivamente.

Expansão

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions