ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Bertin hipoteca área doada para expandir produção

Redação | 09/11/2009 08:32

Para obter empréstimo e implantar novas etapas de beneficiamento à carne bovina, o Bertin vai hipotecar área de 115,2 hectares doada pela prefeitura de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. A autorização para que o grupo dê o imóvel em garantia hipotecária foi assinada pelo prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), na sexta-feira e consta no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, explica que a expansão da unidade é de interesse do município porque somente com a implantação dos setores de enlatados e embutidos a previsão é de gerar dois mil empregos em um prazo de dois anos. Caberá à secretaria fiscalizar o cumprimento da destinação da área pela empresa.

Recentemente a Kepler Weber foi obrigada a devolver 70 dos 80 hectares doados pela prefeitura para instalação da indústria de silos, na saída para Aquidauana. O processo foi demorado, uma vez que era necessária a substituição de garantia junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico), do qual o grupo contraiu financiamento.

Edil afirma que a situação é diferente do que ocorre com o Bertin porque o aproveitamento pela Kepler era muito aquém da área doada, apenas cinco hectares são ocupados efetivamente.

Expansão

Nos siga no Google Notícias