ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Bertin planeja ampliar abates em 42% no próximo ano

Redação | 15/10/2009 10:29

O frigorífico do Bertin em Campo Grande, a maior unidade da América do Sul e terceira maior do mundo, planeja elevar os abates de bovinos em 42% no próximo ano, segundo informou esta manhã o diretor superintendente da Divisão Carnes, Evandro Miessi Mente.

Nesta quinta-feira foi a inauguração oficial da planta de abate e desossa, localizada na saída para Sidrolândia e também o lançamento da unidade de supercongelados, que deve ser ativada no primeiro trimestre de 2010, investimento de R$ 50 milhões.

Em uma terceira etapa, já no segundo semestre do próximo ano,  será construída uma unidade de carne cozida congelada, para produção de carne moída, compactados e outros.

Evandro disse que a previsão é que no próximo ano o número de animais abatidos chegue a 3 mil diários, contra 2,1 mil atualmente. Para cada animal abatido é estimado um emprego.

Ele explicou que Campo Grande foi escolhida para a instalação do complexo diante da oferta de gado de Mato Grosso do Sul e dos incentivos fiscais dados pelo governo. Fez um pedido para que os pecuaristas continuem investindo em qualidade e sanidade e lembrou que os benefícios de um frigorífico do porte do Bertin chegam a toda a cadeia.

A unidade tem área de 1,7 milhão de m² e capacidade instalada para abater quatro mil animais diários.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), destacou a importância de agregar valor à produção e lembrou que o projeto do Bertin vem justamente nesse sentido, beneficiando a produção. "

Nos siga no Google Notícias