ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Bertin reafirma saúde e contratará mais 176

Redação | 13/03/2009 08:30

O grupo Bertin enviou, através de sua assessoria de imprensa, comunicado à imprensa informando sobre a saúde financeira do grupo e que os planos de expansão estão mantidos. Em Campo Grande estão abertas 176 vagas que pretende preencher até o dia 20 deste mês.

Segundo a empresa, as 38 plantas do País estão operando com 85% da capacidade e a meta é ampliar o número de países atendidos, dada às restrições sanitárias impostas ao Brasil pelo Mercado Comum Europeu, onde a empresa possuía presença marcante. Hoje o Bertin atende hoje 80 países, contra 38 em 2007.

Em Mato Grosso do Sul são três indústrias, duas da Divisão Carnes, uma em Naviraí e outra em Campo Grande, e, uma da Divisão Couros em Naviraí. Em Campo Grande, a planta foi idealizada para ser o maior complexo industrial do setor na América Latina, com capacidade para abater três mil cabeças de gado por dia.

Operando em caráter experimental desde 2008, a planta emprega 2,2 mil colaboradores e produz diariamente 462 toneladas em cortes de carne bovina congelada. Cerca de 90% da produção é direcionada ao mercado externo, exportando para mais de 80 países.

No dia 9 de março, a Unidade Industrial da Divisão Carnes da Bertin S.A. em Campo Grande, iniciou o segundo turno de abate após meses de testes e treinamentos dos colaboradores.

De fevereiro até a primeira semana de março a planta contratou 332 novos colaboradores, sendo 294 para trabalhar no segundo turno e 38 como reposições de vagas. O departamento de Recursos Humanos ainda disponibiliza 176 postos de trabalho até o dia 20 de março.

Interessados ir, com carteira de trabalho e currículo, à empresa, que fica na Rodovia BR-060, km 259, saída para Sidrolândia. Informações pelo telefone 4009-7500.

Nos siga no Google Notícias