A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

16/07/2009 07:38

Bezerro de Camapuã poderá ter selo de qualidade em 2010

Redação

A partir de 2010 bezerros originários do município de Camapuã poderão ter selo de qualidade do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária. Essa é a expectativa do presidente da Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam), o pecuarista Ayram Rodrigues.

Na semana passada a diretoria da Acricam (Associação dos Criadores de Camapuã) esteve reunida com técnicos do MAPA para tratar dos procedimentos necessários para instituição do selo de identificação da origem geográfica.

Participaram da reunião técnicos do Serviço de Política e Desenvolvimento Agrário da Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso do Sul, o chefe do setor Celso Ramos e Márcio Menegazzo e o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, que é autor da lei estadual que confere a Camapuã a titularidade de Capital do Bezerro de Qualidade. Com o selo, a expectativa é agregar valor ao produto

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions