A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/05/2012 15:29

Cadeia leiteira de Mato Grosso do Sul é beneficiada por laboratórios móveis

Ana Paula Carvalho

Cerca de 500 propriedades rurais de Mato Grosso do Sul devem receber projetos de apoio à pecuária leiteira até o fim de 2012. Até agora já foram realizados 320 diagnósticos no Estado, com avaliações voltadas para Terenos, Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari em Bandeirantes.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae/MS, Eder Camargo, três carros percorrem o estado realizando os diagnósticos. O “vaca móvel” analisa a qualidade do leite identificando melhorias, quantidade de gordura, acidez, água e, depois, é feito um relatório com base na Instrução Normativa 62.

O “rufião” é um carro equipado com ultrassonografia que realiza monitoramento reprodutivo e sanitário, identificando animais que oferecem lucro.

Os diagnósticos também são feitos pelo “agromóvel” que verifica a nutrição e manejo de pastagem, identificando boas práticas e simulando a ingestão de alimentos do gado.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira durante o 15º Encontro Técnico do Leite, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions