ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Cadeia produtiva em Anhanduí receberá apoio de escritório da Sedesc

Nyelder Rodrigues | 28/12/2017 22:30

O escritório da Sedesc, em parceria com a Agraer em Anhanduí, prepara uma série de projetos visando fomentar em 2018 as cadeias produtivas da região, que são as da bovinocultura de leite e corte, piscicultura, avicultura, hortifruti, apicultura e ovinocultura.

Dois técnicos ficarão atendendo permanentemente os produtores no local. Além disso, haverão dois veículos para viabilizar o contato diretamente no campo, somado a estrutura física que funcionará no mesmo imóvel onde está instalada a sub-prefeitura de Anhanduí.

Inicialmente os técnicos da Sedesc e Agraer farão trabalho de levantamento das necessidades dos produtores, identificando o que já existe de produção em andamento e que necessitam de apoio técnico.

Exemplo disso é a produção de urucum em algumas pequenas propriedades (cerca de oito) que carecem de orientação técnica. Os produtores de urucum sabem que existe uma fábrica em Nova Alvorada, que pode comprar a produção local, transformando o produto agrícola em corantes para abastecer o mercado nacional.

Os projetos de fomento passam também pela produção da bacia leiteira. Em Anhanduí existe um laticínio de médio porte que abastece o mercado de Campo Grande e região.

Irrigação, aproveitando as águas do rio Anhanduí, também está na lista de projetos prioritários. Há cerca de cinco anos a Agraer preparou um projeto de irrigação para a região que não foi utilizado e poderá ser resgatado agora.

Nos siga no Google Notícias