A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/05/2015 14:47

Campanha contra Febre Aftosa vai imunizar rebanho na zona de planalto e Pantanal

Mariana Rodrigues
A vacinação começou no dia 1° de abril na região da fronteira e terá início nesta segunda-feira na zona de planalto e no Pantanal. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)A vacinação começou no dia 1° de abril na região da fronteira e terá início nesta segunda-feira na zona de planalto e no Pantanal. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)

Na próxima segunda-feira (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), lança a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa na zona de planalto e no Pantanal. A solenidade de lançamento acontece às 8h30, no projeto de Assentamento Estrela de Jaraguari – BR 262, na saída para Três Lagoas - cidade distante a 338 quilômetros de Campo Grande.

A campanha teve início no dia 1º de abril e agora segue para a região do Pantanal com o Slogan é “Vacinação garante bons lucros”. De acordo com o cadastro do Saniagro (Sistema de Atenção Animal da Iagro), atualmente o rebanho no Estado conta com 18.895.702 cabeças e a vacinação é obrigatória para todos. 

Durante a solenidade de lançamento também acontecerão apresentações técnicas, demonstrações práticas no mangueiro e será imunizado o rebanho de mais de 200 famílias de pequenos produtores.

Mato Grosso do Sul possui status de área livre de aftosa com vacinação e caminha para o status de área livre sem vacinação, conforme proposta do grupo de trabalho de sanidade, instituído no último dia 15 de abril no encontro do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), na Capital.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions