ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campo Grande pode sediar Congresso Mundial da Carne em 2017

Mariana Castelar | 15/06/2016 17:52
Pronunciamento foi realizado pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) na manhã desta quarta-feira (15)  (Foto: Roberto Higa/ALMS )
Pronunciamento foi realizado pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) na manhã desta quarta-feira (15) (Foto: Roberto Higa/ALMS )

Em 2017, o Congresso Mundial da Carne pode ser realizado em Campo Grande. Este ano, o evento será em Punta del Leste, no Uruguai, e deve reunir mais de 1,5 mil empresários e executivos mundiais ligados à produção pecuária. 

O interesse surgiu entre devido ao destaque que o Estado possui no agronegócio, e foi o convite aconteceu durante a abertura da BeefExpo 2016, realizada em São Paulo.

A possibilidade de Capital ser a próxima sede foi falado durante o pronunciamento do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15).

"O Estado e a Capital têm base econômica na agropecuária e esta valorização possibilitará criar um selo de produtos do Estado. Também irá servir para termos um diferencial e agregarmos mais valor, mais renda e melhorar a economia”, disse.

A assessoria do deputado confirmou o início da elaboração de um projeto para enviar aos organizadores do evento a fim de que a Capital possa realizar o evento no próximo ano.”É um passo importante para a economia de Mato Grosso do Sul, e transformará o perfil econômico do Estado, o setor produtivo, a indústria, para produzirmos qualidade, exportamos com qualidade, distribuir renda e gerar mais empregos". 

Nos siga no Google Notícias