ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Campo Grande sedia curso de manejo de animais esta semana

Priscilla Peres | 22/09/2014 13:57
Curso é dividido entre aulas práticas e teóricas. (Foto: Divulgação)
Curso é dividido entre aulas práticas e teóricas. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 25 e 27 de setembro, será ministrado em Campo Grande o curso de Manejo Racional de Bovinos, voltado para estudantes, técnicos e profissionais diretamente ligados à lida com animais.

A capacitação é promovida pela HStore Beckhauser e inclui aulas teóricas e práticas. O curso será ministrado pelo médico veterinário Renato dos Santos e tem como objetivo promover o debate sobre a importância do bem-estar animal no processo de manejo, oferecendo o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas de manuseio de animais em curral.

As vagas são limitadas em 20 participantes e o curso será dividido em duas etapas. Nas aulas teóricas será debatida a importância econômica do bem-estar em animais de produção, a infraestrutura para a pecuária, a aplicação de medicamentos, o manejo racional entre outros temas.

Já as aulas práticas serão realizadas no curral da Fazenda Gruta Azul, onde os alunos poderão visualizar exemplos de cuidados com a infraestrutura que impactam diretamente no manejo com o gado e aplicar os conceitos aprendidos na teoria no manejo real com animais no curral.

As inscrições custam R$ 500 (estudantes pagam R$ 300 mediante comprovação), com transporte incluso para o deslocamento de ida e volta para a Fazenda. Nos dias 25 e 26, as aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Já no dia 27, a aula será prática das 8h às 17h30, com almoço incluso. O valor não inclui hospedagem e jantar.

Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para hstore-ms@beckhauser.com.br ou pelo telefone (67) 3383-6700.

Nos siga no Google Notícias