A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

22/09/2014 13:57

Campo Grande sedia curso de manejo de animais esta semana

Priscilla Peres
Curso é dividido entre aulas práticas e teóricas. (Foto: Divulgação)Curso é dividido entre aulas práticas e teóricas. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 25 e 27 de setembro, será ministrado em Campo Grande o curso de Manejo Racional de Bovinos, voltado para estudantes, técnicos e profissionais diretamente ligados à lida com animais.

A capacitação é promovida pela HStore Beckhauser e inclui aulas teóricas e práticas. O curso será ministrado pelo médico veterinário Renato dos Santos e tem como objetivo promover o debate sobre a importância do bem-estar animal no processo de manejo, oferecendo o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas de manuseio de animais em curral.

As vagas são limitadas em 20 participantes e o curso será dividido em duas etapas. Nas aulas teóricas será debatida a importância econômica do bem-estar em animais de produção, a infraestrutura para a pecuária, a aplicação de medicamentos, o manejo racional entre outros temas.

Já as aulas práticas serão realizadas no curral da Fazenda Gruta Azul, onde os alunos poderão visualizar exemplos de cuidados com a infraestrutura que impactam diretamente no manejo com o gado e aplicar os conceitos aprendidos na teoria no manejo real com animais no curral.

As inscrições custam R$ 500 (estudantes pagam R$ 300 mediante comprovação), com transporte incluso para o deslocamento de ida e volta para a Fazenda. Nos dias 25 e 26, as aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Já no dia 27, a aula será prática das 8h às 17h30, com almoço incluso. O valor não inclui hospedagem e jantar.

Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para hstore-ms@beckhauser.com.br ou pelo telefone (67) 3383-6700.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions