A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/01/2011 23:37

Campo Grande sedia encontro sobre agrotóxicos em maio

Ricardo Campos Jr.

Abertura contará com presença do ministro da Agricultura

A 9ª edição do Enfisa (Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos) acontecerá em Campo Grande entre os dias 23 e 23 de maio em Campo Grande e será lançado oficialmente durante o 15° Showtec, que acontecerá de 1° a 3 de fevereiro em Maracaju.

O lançamento do seminário contará com a presença do ministro da Agricultura Luiz Rangel, além de representantes da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) Aenda (Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos).

O objetivo dos encontros é harmonizar as legislações e os procedimentos referentes à fiscalização de agrotóxicos de todos os estados do Brasil. Os seminários regionais e nacionais sobre agrotóxicos surgiram em 2002.

Por meio do Enfisa, profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos órgãos estaduais de defesa vegetal e das empresas ligadas ao setor começaram a conhecer a situação real em que se encontrava o País no que se referia aos agrotóxicos.

Desde então vem sendo realizado um trabalho na busca pelo aprimoramento de uma legislação pertinente aplicável e cumprida. O evento traz a possibilidade de os fiscais agropecuários e profissionais das indústrias de agrotóxicos de conhecer e perceber a importância dessas leis.

Os assuntos colocados em discussão são escolhidos por meio de sorteio ou sugeridos pelo estado que sedia o encontro. Ao final de cada edição é produzida uma carta que relata os assuntos tratados e as ações sugeridas

Informações sobre o evento pelo telefone: (67) 3901-2712



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions