ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Canadenses visitam Acrissul e conhecem agricultura de MS

Redação | 25/11/2010 06:44

Hoje (25) a partir das 14h, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) recebe 32 produtores rurais canadenses. Os estrangeiros visitam o estado para conhecer as potencialidades no setor agrícola. A intenção da Acrissul é promover intercâmbio científico e de soluções, dinamizando assim a troca de experiências. Na semana passada a associação recebeu um grupo de suecos.

A agricultura é um fator importante para o comércio do Canadá em mercados internacionais, que é um dos principais produtores de alimentos do mundo. O país é mais conhecido pela qualidade de seus grãos, sementes oleosas, verduras e legumes, carnes e laticínios.

O setor agrícola canadense consiste de aproximadamente 487 000 fazendeiros, que representam cerca de 2% da produção total do país e 3.4% da força de trabalho. Os outros 1.8 milhões ou 15% da força de trabalho total, fazem parte do processamento de alimentos, serviços alimentícios e indústrias relacionadas ao sistema agro-alimentício. Juntos, eles geram cerca de 8% do PNB do Canadá.

Nos siga no Google Notícias