ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Canasul começa nesta segunda em Dourados com principais entidades do país

Helton Verão | 21/10/2012 19:25

Tem início nesta segunda-feira (22), em Dourados, a 6ª edição do Canasul 2012, realizada pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS). Estarão reunidos entidades que compõem o setor sucroenergético na região Centro-Sul do Brasil.

O evento acontece até quarta-feira (24), no Parque de Exposições do Sindicato Rural. “Mato Grosso do Sul é um dos estados onde a produção sucroenergética tem crescido continuamente, o que nos dá destaque em produção e investimentos”, comentou o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho.

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins, é um dos palestrantes do evento. Ele participa do painel que debate a relação com os fornecedores de cana-de-açúcar, os modelos de contrato. Nesse mesmo painel estão ainda o presidente da Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), Ismael Perina, e o presidente da Sulcanas, Paulo Junqueira.

O diretor-executivo da Única (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Eduardo Leão de Sousa, o Assessor Econômico do Siamig (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais), Mário Campos Filho, e o  Presidente-executivo dos Sifaeg/Sifaçúcar (sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás), André Rocha, também estão na grade de palestras, que acontece no dia 23.

As projeções da Biosul para a safra 2012/2013 é de que a moagem do Estado some 38,6 milhões de toneladas de cana, um aumento de 14,03% em relação à última safra. A previsão para a produção de açúcar é um acumulado de 1,91 mi de toneladas, enquanto que o etanol anidro seja de 507 milhões de litros e de hidratado 1,48 mi de litros.

Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo site www.semaic.dourados.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias