ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Capital concorre à sede do Congresso Mundial da Carne

Redação | 23/09/2010 07:04

A Capital poderá ser a anfitriã do XIX Congresso Mundial da Carne no ano que vem. A escolha da próxima cidade sede do evento será feita entre os dias 26 e 29 de setembro, durante o Congresso deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Representantes de produtores e representantes de instituições do Estado participarão do evento, em apoio à Capital, que é a principal concorrente.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) articula a vinda do evento para a Campo Grande e realizou encontros para tratar do assunto.

Sobre as oportunidades que o evento representa para a pecuária brasileira, o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte, Sebastião Guedes, ressalta que o rebanho brasileiro está entre os melhores do mundo.

"A pecuária no Brasil é muito rica, com diversos segmentos como a criação extensiva, de confinamento e até mesmo orgânica. O que devemos mostrar aos outros países é que apesar de termos muitos animais, nós cuidamos deles sem perder a competitividade", afirma.

Outra questão levantada pelo presidente da Comissão da Pecuária é que o Brasil é o único país onde a maior parte do rebanho é composta de variedades do zebu, que é considerada a carne mais nutritiva e segura para a saúde em termos de composição lipídica, ou seja, os valores de gordura presentes.

Nos siga no Google Notícias