A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/04/2016 17:27

CAR tem prazo até 5 de maio e um terço das propriedades já se inscreveram

Mariana Castelar

Em todo o Estado, 25 mil propriedades rurais já realizaram a inscrição no Car (Cadastro Ambiental Rural). Segundo o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, o número de inscrições têm aumentado.

“Esperamos que os proprietários rurais mantenham esse ritmo de procura nos próximos dias, mas temos de lembrar que o cadastro é obrigatório. O prazo termina em 5 de maio”.

Na terça-feira (19), uma comissão mista do Congresso Nacional aprovou relatório do Projeto de Lei de Conversão (PLC) com uma emenda prevendo o adiamento do prazo final do CAR para dezembro de 2017, no entanto, o projeto ainda precisa da aprovação dos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado para, em seguida, ser sancionado ou vetado pela presidente Dilma Rousseff.

Com a intensificação da campanha de divulgação, mobilização e sensibilização para a inscrição no CAR, promovida pelo Imasul, o número de cadastros realizados no Estado de 1º a 20 de abril já superou em 35% a quantidade registrada no mês de março.

Prazo para proprietário fazer cadastro ambiental termina em 25 dias
Faltam apenas 25 dias para o fim do prazo de inscrição no CAR (Cadastro Ambiental Rural), obrigatório a todos os proprietários rurais do país. A prin...
Gestão ambiental em propriedade pecuária
Um empreendimento pecuário deve, primeiramente, garantir sua sustentabilidade econômica com um bom planejamento das atividades ao longo do ano. O rec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions