A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/04/2013 16:29

Cavalgada do Pantanal será lançada neste sábado na Expogrande

Aline dos Santos
Cavalgada será em julho. (Foto: Paula Maciulevicius)Cavalgada será em julho. (Foto: Paula Maciulevicius)

A 6ª Cavalgada no Pantanal será lançada na noite deste sábado durante a Expogrande, feira agropecuária de Campo Grande. A iniciativa é da ACCP/MS (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro).

A cavalgada acontece no mês de julho na fazenda Primavera, que fica localizada no Pantanal da Nhecolândia. Em geral, são quatro dias de passeio pelas belezas da maior planície alagada do mundo. A participação é paga e quem não tiver cavalo pode alugar um animal.

“A Cavalgada no Pantanal é um evento que vem se firmando ao longo dos anos com o objetivo de promover o congraçamento da família pantaneira e reafirmar as tradições do homem pantaneiro. É uma festa inesquecível para quem participa”, afirma o presidente associação, Vicente Jurgielewicz.

Amanhã, às 19 horas, acontece o Leilão do Cavalo Pantaneiro, no Tatersal de Elite da Acrissul. Em 2012, o governador André Puccinelli (PMDB) sancionou a lei 4.208, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que declara o Cavalo Pantaneiro como patrimônio histórico, cultural e genético de Mato Grosso do Sul.



Bom dia !
Sou de Santa Catarina, Temos um grupo de Cavalgadas e estamos pensando em participar da Cavalgada do Pantanal.
Solicitações de Informações.

Qual o Custo do Aluguel do Cavalo?
Se tem que levar a Montaria?

Abraços.
Alexandre Domingos Chiarello.
 
alexandre domingos chiarello em 16/06/2013 09:55:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions