A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/01/2012 10:44

Prefeitura vai doar um terreno ao lado da sede da Enersul

Wendell Reis
Nova sede pode ter o dobro do tamanho da atual(Foto:Simão Nogueira)Nova sede pode ter o dobro do tamanho da atual(Foto:Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina, sinalizaram hoje de manhã, durante visita na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), provável mudança do entreposto para outro local.

A administração apresentou para o governador proposta de mudar a Ceasa para a avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, em um terreno a ser doado pela prefeitura. A nova sede ficaria instalada em um terreno ao lado da Enersul.

O governador orientou a administração a se reunir com os permissionários

para decidir qual o melhor caminho, tendo em vista que 90% deles moram próximos a atual sede. O novo Ceasa deve ser baseado em um projeto do ABC Paulista, onde são atendidas três milhões de pessoas.

Puccinelli gostou do projeto, mas lembrou que a melhor maneira de executá-lo é pegar um projetista e reunir com quem vai utilizar o serviço, para que eles possam falar de suas dificuldades e o que precisa ser melhorado. O atual terreno da Ceasa é de 10 hectares. O novo terreno possui 20,85 hectares.

A administração da Ceasa aproveitou a oportunidade para solicitar ao governador uma ajuda para terminar um pavilhão da agricultura familiar. O prédio começou a ser construído pela Kepler Weber, mas não foi concluído, faltando colocar piso, pintura e parte elétrica. Os recursos para o término são de R$ 300 mil.

Puccinelli pediu para a administração da Ceasa reunir os permissionários e falar do novo projeto. Ele lembrou que terá resistência no início, mas que depois entenderão que é o melhor caminho, como o que aconteceu com a feira no início da mudança. O governador também estuda a possibilidade de ficar com dois terrenos.

A Ceasa é uma Sociedade Anônima com 87,5% de propriedade do Governo do Estado e 12,5% da prefeitura. A principal justificativa apresentada para a mudança é de que a atual sede já foi “abraçada” pela cidade e atrapalha na logística. No entendimento dos administradores, um novo local, no anel viário, facilitaria a chegada dos alimentos e, consequentemente, o acesso.



O GOVERNO VIVE COM PROJETOS DE NOVOS EMPREGOS,MAS O Q SE VE E ELES COMPLICANDO A VIDA DE QUEM ESTA TRABALHANDO"COMO ME LEMBRO DA ANTIGA FEIRA NA RUAJOSE ANTONIO E ABRAO JULIO RAHE"O DINHEIRO FALA MAIS AUTO E NAO A DIGNIDADE DAS PESSOAS Q DEPENDEM DO CEASA!!!VAO PROCURAR O Q FAZER...
 
TIAGO BARBOSA LEMES em 19/02/2012 05:49:54
Gostaria de entender ou saber qual o real interesse de transferir esta central para aquela regiao? quando temos nas proximidades areas que com certeza comportam uma nova central. Acredito que o interesse esta alem de apenas uma melhor qualidade logistica, tambem acredito que o que menos se preocupam e com a qualidade de vida dos funcionarios e usuarios.
 
Rosineia martines em 06/01/2012 11:22:07
é,a mudança se faz necessário isso porque nossa "morena" esta tomando forma de um mulherão.só espero que a prefeitura não seda a area para o cemitério do cruzeiro.....
 
valdenir nunes em 03/01/2012 12:51:40
POR FAVOR MUDA LOGO, MAS FAÇAM DE UMA FORMA QUE FIQUE MELHOR PRA QUEM TRABALHA E NÃO PRA QUEM ARRECADA IMPOSTO RSRSRSRSR
 
José Evódio Perez em 03/01/2012 12:16:23
Desde que me entendo por gente o CEASA está estabelecido em seu local atual. Quando criança eu e meus pais íamos as compras ao menos uma vez a cada quinze dias. boas lembranças.... Mas, Como disse o Governador, o prédio foi abraçado pela cidade e agora está complicando a logística do local. A mudança será para melhor, entretanto, se puder continuar no local .... ficarei mais feliz.
 
Marcos Batista Oliveira Xavier em 03/01/2012 11:39:31
o ceasa poderia ser colocado na area onde se fala que seria o nucleo industrial (polo sul- moreninhas ) seia bem vindo pra nós
 
jose jacinto de luna neto em 03/01/2012 02:18:12
o meu ponto de vista e de que o ceasa nao tem de mudar de local os governantes tem e que investir mais no ceasa atual dando mais infrainstrutura, e nao querer inventar para aparecer, todos os funcionarios e dono de box mora proximo ao ceasa portanto uma mundança e so para complicar.
 
Francisco rennei guimaraes dias em 03/01/2012 01:59:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions