A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/05/2008 08:01

Centro de Tecnologia do Couro terá obra de R$ 1,2 milhão

Redação

Nesta segunda-feira, às 14 horas, serão lançadas novas obras do Centro de Tecnologia do Couro, que funciona na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. Para ampliação do centro e implantação dos laboratórios serão investidos R$ 1,29 milhão, provenientes do Ministério da Ciências e Tecnologias.

A unidade vem sendo implementada a conta-gotas, conforme são liberados recursos. No lançamento desta nova etapa, dentre as autoridades presentes estará o governador, André Puccinelli (PMDB), que junto do presidente do Conselho Gestor do CTC, Ivo Scarcelli e do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, vai entregar ainda certificados aos alunos do 1º curso de curtimento de couros.

Os laboratórios serão usados no processo de conhecimento, classificação, qualidade e durabilidade de peles e couros, assim como para avaliar a qualidade de peles e couros produzidos no Brasil. Eles também servirão para avaliar o efeito do resíduo sólido, resultante de todos os processos de curtimento, sua utilização e seu destino final.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions