ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Centro do couro inaugura laboratório lançado há um ano

Redação | 18/08/2009 10:03

Lançado em maio de 2008, o laboratório físico-químico, físico-mecânico e de biotecnologia do Centro Tecnológico do Couro será inaugurado amanhã, às 9 horas, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, o presidente do Conselho Gestor do CTC, Ivo Scarcelli, e o governador André Puccinelli.

O investimento é de R$ 1,2 milhão incluindo duas salas de aulas, biblioteca e salas para técnicos e setor administrativo.

"Essas obras são de grande importância para viabilizar o setor coureiro-calçadista de Mato Grosso do Sul", declarou Sérgio Longen. Hoje está em funcionamento a parte de qualificação de mão-de-obra, com a certificação de quatro turmas de curtimento de couro até o primeiro semestre deste ano todas direcionadas às indústrias do setor no Estado.

Segundo o presidente do Conselho Gestor do CTC, os laboratórios já estão equipados em quase sua totalidade, aguardando apenas a chegada de parte dos equipamentos para entrar em funcionamento pleno, o que deve ser feito nos próximos 90 dias.

O CTC foi criado em 2005, mas demorou anos para entrar em funcionamento. A estrutura base do CTC foi entregue em 14 de outubro de 2004 pelo então governador Zeca do PT. A unidade foi instalada em uma área cedida pela Embrapa Gado de Corte.

Panorama

Nos siga no Google Notícias