ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Chico Maia promete "slogan" do governo na Acrissul

Redação | 25/05/2009 22:39

O novo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, tomou posse nesta segunda-feira e disse que irá realizar na entidade aquilo que está no slogan do governo do Estado: "rumo ao desenvolvimento".

Em sua fala, Chico ainda discorreu sobre a excessiva carga tributária que pesa sobre os produtores e protestou que "não dá para ficar como está. Nós não suportamos mais tamanhos impostos".

Ele citou que o rio Paraná se tornou uma barreira para a classe produtora, pois "do lado de lá a tributação é uma e do lado de cá, os tributos são bem maiores".

Chico frisou que vai estar ao lado do governo do Estado cada vez que ele apoiar o produtor, os assentados e os pequenos produtores e prometeu divergir quando o governo estiver conduzindo uma política de altas taxas, por exemplo.

O imposto sobre o óleo diesel atualmente prejudica os produtores e para que o cenário mude, o presidente da Acrissul espera que o governo resolva esse imbróglio. Segundo ele, o diesel é um dos principais insumos da produção, mas também é que tem a maior carga tributária no Estado.

Sobre os desafios a frente da Acrissul, Chico Maia explicou que vai saber enfrentá-los. No discurso, o presidente da entidade agradeceu o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e lançou um desafio em tom de brincadeira: "vamos ver como será a primeira audiência com ele".

História - Durante sua fala como novo presidente da Acrissul, Chico Maia fez questão de lembrar grandes momentos da história de Mato Grosso do Sul em que a Associação esteve presente, como: a divisão do Estado.

Maia disse ainda que graças a Acrissul é que o Estado hoje é reconhecido por ser um grande exportador de carnes.

Compromisso - Publicamente, Chico Maia assumiu o compromisso de que "o desejo do produtor será meu desafio". Fora isso, ele pretende otimizar a estrutura do Parque de Exposições.

Entre as várias personalidades políticas que marcaram presença hoje, na posse de Chico Maia, realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, estiveram: os senadores Delcídio Amaral (PT) e Valter Pereira (PMDB); os deputados federais Waldemir Moka (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB); os deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes, do PSDB e Zé Teixeira (DEM), bem como alguns vereadores. Os secretários estaduais Edson Giroto (Obras) e Osmar Domingues Jeronymo (Governo) também acompanharam a posse, bem como o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias