ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Circuito ExpoCorte reuniu 1,3 mil, com representantes de 42 cidades

Caroline Maldonado | 01/08/2014 08:49
Evento reuniu mais de mil pessoas (Wisley Torales/Jornal Agroin Agronegócios)
Evento reuniu mais de mil pessoas (Wisley Torales/Jornal Agroin Agronegócios)

Produtores de 42 municípios de Mato Grosso do Sul participram entre os dias 30 e 31 de julho do 3º Circuito ExpoCorte, realizado em Campo Grande. A participação reflete a união dos produtores, que estão cada vez mais interessados em se atualizar e contribuir para o crescimento do setor no país. A avaliação é do presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel.

“É fato que o produtor tem mais consciência e não é mais aquele cidadão que vivia isolado do mundo. Hoje ele é um ator protagonista do processo de evolução do país. Ao mesmo tempo em que ele vem para receber informação que serve para o seu negócio, vem cobrar e criticar. E isso é fundamental, pois ele participa de um processo de evolução do nosso país”, afirmou Riedel.

Dentre as mais de 1.380 pessoas que participaram do evento no Centro de Convenções Albano Franco, 80% são pecuaristas do Estado. Em dois dias, eles discutiram como conseguir o máximo de suas propriedades por meio de 15 palestras, quatro debates e contatos com empresas de referência do setor presentes na feira de negócios que compõe o evento, de acordo com a Famasul.

“Dentre as razões que atraíram um público muito expressivo, destaco a qualidade do conteúdo do evento, não só das pessoas, mas das mensagens que foram passadas e da sensibilidade das várias cabeças que pensaram a programação. A partir do momento em que se decide abordar temas de interesse do produtor, pessoas adequadas para falar daquele tema em um formato que permite participação, ação e aprendizado, o resultado é o sucesso”, avalia o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel.

O interesse dos produtores em se reunir revela ainda a necessidade de outros eventos do tipos, na opinião da diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, que realizou o evento em parceria com a Famasul. “A programação abordou alguns dos principais aspectos que podem ajudar a evoluir o setor, dando espaço para os debates que são extremamente ricos e expressam as demandas e pontos que precisam ser trabalhados em conjunto”, destacou Carla.

Nesta ediçao, o circuito tratou de demandas mundiais pela carne bovina, integração da cadeia, necessidades do consumidor e da indústria, gestão, mão de obra e recursos humanos, questões ambientais e trabalhistas, sucessão dos negócios, novas lideranças e associativismo, além de aspectos técnicos que envolvem a pecuária, como genética, nutrição, pastagens e sanidade.

De acordo com a Famasul, a próxima etapa do circuito será em Ji-Paraná (RO) nos dias 17 e 18 de setembro, seguida por Araguaína (TO) em 15 e 16 de outubro e Uberlândia (MG) em 11 e 12 de novembro.

Nos siga no Google Notícias