A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/04/2013 21:59

CMN cria linha de crédito para estocagem de etanol

Mariana Branco, da Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu nesta terça-feira (30) uma linha de crédito para estocagem de etanol combustível. O financiamento pode ser contratado por usinas, destilarias, cooperativas e revendedoras e distribuidoras de combustíveis.

Segundo comunicado do Ministério da Fazenda, o objetivo é diminuir a oscilação do preço e garantir estabilidade da oferta do produto. A medida foi anunciada pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Minas e Energia, Edison Lobão, na semana passada.

A linha de crédito tem disponíveis R$ 2 bilhões em recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Poupança Rural. A taxa de juros sobre as operações é 7,7% ao ano.

Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins e, finalmente, nos municípios baianos de Juazeiro e Medeiros Neto, a linha de financiamento estará disponível para contratação de amanhã (1°) a 30 de novembro deste ano.

Nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe e nos demais municípios da Bahia, o financiamento pode ser contratado de 1° de setembro deste ano a 28 de fevereiro de 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions