ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

CMN deve definir amanhã regras para dívidas rurais

Redação | 23/04/2008 14:03

A renegociação da dívida agrícola deverá começar a ser definida amanhã (24), em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), no Ministério da Fazenda.

Segundo o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), a expectativa é de que sejam prorrogadas para 30 de setembro as dívidas de investimento (financiamento para a compra de máquinas e equipamentos) que venceram em 1º de abril.

No caso do custeio (financiamento para compra de sementes e insumos), a data de pagamento seria estendida para 1° de junho. Além disso, o CMN deverá anunciar as novas taxas de juros a serem aplicadas para custeio e investimentos.

Após reunião entre parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, Heinze informou que na próxima semana deverá ser editada a medida provisória (MP) que trata da renegociação da dívida agrícola.

Até o fim do dia, acrescentou, os deputados receberão a minuta da MP, a ser discutida pela Comissão de Agricultura até sexta-feira (27).

Heinze disse esperar que essa minuta chegue ao Palácio do Planalto ainda na sexta-feira, para que a MP seja publicada no início da próxima semana.

Nos siga no Google Notícias