A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

16/01/2014 15:24

Colheita da soja em MS começa oficialmente na 3ª feira

Zana Zaidan
Colheita da soja precoce começa oficialmente na 3ª feira (Foto: Arquivo)Colheita da soja precoce começa oficialmente na 3ª feira (Foto: Arquivo)

A abertura oficial da colheita da soja em Mato Grosso do Sul será na próxima na terça-feira (16). Dos 2,2 milhões de hectares ocupados pela soja no Estado, aproximadamente 200 mil já podem ser colhidos.

“São produtores que plantaram uma variação de soja precoce, com ciclo menor, que varia de 100 a 105 dias”, explica o consultor de grãos da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

O plantio da soja foi liberado no Estado em 15 de setembro, e o ciclo da colheita segue até meados de fevereiro.
A abertura oficial é promovida pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja), e acontecerá na Estância Cláudia, localizada na saída de Campo Grande, sentido Sidrolândia (BR-060).

Serão divulgados números oficiais da produtividade, volume de produção, e cenário da soja no atual ciclo e fará comparativo com os números da safra anterior. As estimativas da associação levam em consideração a influência do volume das chuvas no desenvolvimento das lavouras, além das doenças e pragas diagnosticadas.

Safra de soja sofre com o clima e estimativa é de 10% de perdas
Com falta de chuvas, os agricultores de Mato Grosso do Sul já contabilizam perdas na produção de soja. De acordo com levantamento da Aprosoja/MS (Ass...
Soja com ciclo mais rápido será apresentada no Showtec 2014
Os sojicultores que gostariam de antecipar a colheita, visando mais tempo para o cultivo de milho safrinha, poderão ter acesso a uma tecnologia que p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions