A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/05/2011 23:50

Com 410 votos a favor, Câmara dos Deputados aprova Código Florestal

Iolando Lourenço, da Agência Brasil

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar por 410 votos a favor, 63 contrários e 1 abstenção o novo Código Florestal. Ainda devem ser votados alguns destaques que pretendem alterar o texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Apenas o P-SOL e o PV recomendaram voto contrário à matéria.

Aprovado o texto-base, os deputados rejeitaram, de uma só vez, os destaques apresentados pelos deputados que pretendiam alterar parte do relatório de Aldo Rebelo. Os destaques, propostos principalmente por deputados do PV, que tentavam suprimir partes do parecer, receberam do relator parecer pela rejeição.

Em seguida foi iniciado o debate da emenda proposta pelo PMDB, de autoria do deputado Paulo Piau (PMDB-MG). Destacada pelo PMDB, ou seja, para ser votada nominalmente, o dispositivo dá aos estados e ao Distrito Federal (DF), assim como a União, o poder de legislar sobre a política ambiental.

Esse ponto é considerado um dos mais polêmicos e altera o Artigo 8º do texto de Aldo Rebelo. O líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), anunciou que, caso ele seja aprovado e não for retirado no Senado, a presidenta Dilma Rousseff irá vetá-lo.

O destaque foi defendido com veemência pelo líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN). Ele afirmou que a aprovação do destaque não significa derrotar o governo, mas será uma vitória da agricultura e da produção brasileira.

Vaccarezza rebateu dizendo que a própria presidenta Dilma teria dito que a emenda é “uma vergonha para o Brasil”. “A emenda muda a essência do texto do deputado Aldo Rebelo”, disse.

Código Florestal vai à votação, com novo texto para o Pantanal
Substitutivo acata proposta apresentada pela bancada do MS, com base em estudo da EmbrapaO texto do novo Código Florestal que deve entrar em votação...
Polêmica entre deputados sobre Código Florestal adia para amanhã apreciação de medidas provisórias
O adiamento da votação do novo Código Florestal Brasileiro impediu que a Câmara dos Deputados apreciasse hoje qualquer matéria. Durante as duas sessõ...


A estória da galinha dos ovos de ouro é perfeita para exemplificar o que está se fazendo com o meio ambiente no mundo, e neste momento, no Brasil. A aprovação do Código Florestal, considerado nefasto pelos defensores do meio ambiente, foi aprovado pela imensa maioria ligada ao agronegócio. Oportuno seria que se fizesse uma placa de metal com os nomes dos legisladores que decretaram o caminho mais curto para o avanço da degradação de nosso ecosistema.
Segundo a estória, matou-se a galinha para tirar dela, de uma só vez, todo os ovos de ouro. No Brasil, querem desmatar nosso continente para dele tirar todo o proveito da terra, mas não contam com as conseqüencias que são a extinção da fauna e da flora, causando com isto a insustentabilidade da vida na Terra.
 
SILVIO SANTANA DE SOUZA em 25/05/2011 09:00:58
Até consigo entender que os Estados Unidos estejam interessados em nossas florestas, porque já destruiram as suas. Mas, os próprios representantes do povo brasileiro fomentarem a destruição de nossas florestas, isso não é só vergonhoso... é perigoso. Nossos representantes estão se notabilizando pela votação de projetos de temas que são rejeitados pela maioria do povo brasileiro. Não me preocupo com este projeto, porque a Presidente irá vetá-lo, mas enquanto isso não acontece, muita mata será derrubada, como tem acontecido nestes dois ultimos meses na Amazônia por conta deste projeto. Produzir não pode ser sinônimo de destruir.
 
Edson Junior em 25/05/2011 08:28:46
OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

vamo desmatar galera... aaaeeeeee

"Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?" sábio Renato Russo
 
Márcio Santos Araujo em 25/05/2011 06:50:30
E, um dos parseiros, e o vizinho Mato Grosso.
 
Luciano Rosa em 25/05/2011 01:35:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions