ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Com crescimento de 22%, setor florestal de MS vira tema de simpósio

Bruno Chaves | 01/08/2013 18:01

Mato Grosso do Sul apresenta o maior crescimento percentual em florestas plantadas do Brasil. Em 2012, o setor cresceu 22% no Estado, enquanto a média nacional registrou aumento de 5%. Por causa de bons resultados, o setor florestal de MS será tema de debate no SimFlor (Simpósio Florestal Sul-Mato-Grossense).

O Estado também se consolidou como um dos maiores produtores nacionais de carvão vegetal e ainda possuiu a chamada capital mundial da celulose, Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande, por causa de grandes fábricas que se instalaram no local.

O evento ocorre de 23 a 27 de setembro no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana. Esta será a primeira edição do simpósio, que surgiu devido à necessidade de debater o cenário atual, em meio aos possíveis impactos ambientais causados por práticas e aplicação de tecnologias que podem até mesmo atingir a qualidade de vida da população.

Quem se interessar pelo evento, participará de palestras ministradas por profissionais que virão de diversas regiões do Brasil, além de conferir minicursos, visitas técnicas e dias de campo.

Realizado pelo curso de Engenharia Florestal da UEMS, o simpósio é o primeiro a ser oferecido no Estado. O SimFlor é feito pela universidade em parceria com o governo do Estado, por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), e tem apoio da Fundação MS e da UFMS.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site http://simflorms.wix.com/simflorms

Nos siga no Google Notícias