ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Com duas feiras voltadas para pecuária cidade espera receber 100 mil pessoas

Mariana Rodrigues | 03/07/2015 15:55
A expectativa é superar o público do ano passado que chegou a 100 mil pessoas. (Foto: Divulgação Famaul/ Arquivo)
A expectativa é superar o público do ano passado que chegou a 100 mil pessoas. (Foto: Divulgação Famaul/ Arquivo)

Com duas feiras sendo realizadas ao mesmo tempo, Paranaíba - distante a 422 km de Campo Grande, espera alcançar um público superior a 100 mil pessoas. A 53ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) e a 13ª Expoleite, fazem parte das comemorações da cidade que neste sábado (04), completa 158 anos.

As feiras, realizadas pelo Sindicato Rural em parceira com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), acontecem no Tatersal do Parque Exposição Daniel Martins Ferreira, e demonstram os efeitos do desempenho positivo do setor que se destaca pela pecuária de corte e de leite, que corresponde a 80% da economia local.

O presidente do Sindicato Rural do município, Wilberto Antonio de Amaral, destaca que o objetivo para esta edição, é que os números excedam os do ano passado, quando foi registrada a visita de 100 mil pessoas e comercializados mais de quatro mil animais, sendo que deste total, 205 eram touros reprodutores. "A expectativa nesta edição é que, nos 12 dias de evento, consigamos superar o número de público, vendas e animação”, ressalta.

A exposição começou no dia 1º e segue até o dia 12 de julho. O diferencial neste ano, é que ela foi dividida em duas partes, os primeiros oito dias de evento serão voltados aos produtores rurais, pois contam com leilões, julgamentos, torneios e palestras. Os outros dias restantes são voltados para o público em geral, já que conta com a parte festiva, composta por shows e rodeio.

Os shows começam no sábado (4), com apresentação da cantora gospel Damares, na quinta-feira (9), é a vez de Eduardo Costa subir ao palco. Na sexta-feira (10), a dupla sertaneja Jads e Jadson fazem a festa do público, no próximo sábado (11) a dupla João Bosco e Vinícius anima a festa. A agenda de shows conta ainda com várias atrações regionais.

Além das diversas atrações, os produtores de leite da região poderão participar do Torneio Leiteiro. A competição consiste em ordenhar os animais, seguindo as boas práticas agropecuárias, como a higiene dos equipamentos de ordenha e os cuidados do ordenhador. Vence quem alcançar a maior produção de leite.

Com todas as atrações que a feira proporciona, a novidade deste ano é o desfile de cães. Na passarela, 150 animais, de diferentes raças, com beleza e adestramento serão apresentados ao público.

Homenagem - Como já é de tradição, todos os anos um nome do cenário político e rural do Estado é homenageado. Nesta edição, será ao ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda. A solenidade acontece durante a abertura oficial da feira, marcada para sábado (04), às 18 horas no Tatersal do Parque de Exposições de Paranaíba. Na cerimônia também será oficialmente aberta a 13ª Expoleite. Até o dia 08 de julho a entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias