A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/06/2012 23:35

Com exemplos do MS, palestra da Famasul vai abordar organização da produção

Nyelder Rodrigues

Vários dados relativos ao agronegócio no Mato Grosso do Sul e outros exemplos são o assunto da palestra “Associações, Sindicatos e Cooperativas – Parceiros da Indústria?”, que vai ser apresentada nessa terça-feira (12), na Feicorte 2012 (18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne).

Ministrada pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, a palestra acontece às 18h, no Centro de Exposição imigrantes, em São Paulo (SP). A Feicorte será realizada até o dia 15.

Entre os dados que serão apresentados, está o tamanho do rebanho sul-mato-grossense, que chega a 21,9 milhões de cabeças de gado. O Estado conta com 25 frigoríficos em operação com o SIF (Sistema de Inspeção Federal), tendo capacidade de abater diariamente 16,4 mil cabeças. Entretanto, 19% dessa capacidade estão sem uso.

Conforme Riedel, a organização do setor garante resultados satisfatórios para ambas as partes, sendo necessário que todos os elos da cadeia produtiva se envolvam na mudança de postura, colaborando assim para o fortalecimento do setor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions