ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com exportações reduzidas, abate de aves cai em MS

Redação | 14/03/2009 06:10

As exportações de aves no primeiro bimestre deste ano caíram em 30% e os abates acompanharam, conforme mostram os dados da SFA (Superintendência Federal de Agricultura).

Em janeiro deste ano foram abatidas 10,2 milhões aves e em fevereiro 7,8 milhões, queda de 23,5%. Em comparação com fevereiro do ano passado a retração é de 25%.

Segundo dados da balança comercial, as exportações de aves teve queda de 31% considerando os cortes e 11%, levando em consideração miudezas e pedaços.

O presidente da Abef (Associação Brasileira dos Exportadores de Frango), Francisco Turra, disse esta semana que espera reação nas exportações a partir do segundo trimestre deste ano e a projeção de crescimento para este ano é de 5%.

Em âmbito nacional houve redução de 28% nas exportações de aves no primeiro bimestre. Ao fim do ano passado, a Abef recomendou um corte de 20% na produção para adequar os estoques à demanda.

"Vamos avaliar qual o porcentual de redução mais adequado, mas com certeza vamos continuar reduzindo até que as exportações se normalizem. O mercado interno continua bom, mas ele não absorve tudo o que deixamos de exportar", disse o presidente da entidade.

Nos siga no Google Notícias