A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/03/2009 06:10

Com exportações reduzidas, abate de aves cai em MS

Redação

As exportações de aves no primeiro bimestre deste ano caíram em 30% e os abates acompanharam, conforme mostram os dados da SFA (Superintendência Federal de Agricultura).

Em janeiro deste ano foram abatidas 10,2 milhões aves e em fevereiro 7,8 milhões, queda de 23,5%. Em comparação com fevereiro do ano passado a retração é de 25%.

Segundo dados da balança comercial, as exportações de aves teve queda de 31% considerando os cortes e 11%, levando em consideração miudezas e pedaços.

O presidente da Abef (Associação Brasileira dos Exportadores de Frango), Francisco Turra, disse esta semana que espera reação nas exportações a partir do segundo trimestre deste ano e a projeção de crescimento para este ano é de 5%.

Em âmbito nacional houve redução de 28% nas exportações de aves no primeiro bimestre. Ao fim do ano passado, a Abef recomendou um corte de 20% na produção para adequar os estoques à demanda.

"Vamos avaliar qual o porcentual de redução mais adequado, mas com certeza vamos continuar reduzindo até que as exportações se normalizem. O mercado interno continua bom, mas ele não absorve tudo o que deixamos de exportar", disse o presidente da entidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions