A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/03/2009 08:55

Com rebanho reduzido, cai a produção de ração

Redação

Com rebanho menor e investimentos reduzidos na pecuária, a produção de ração e suplementos caiu em Mato Grosso do Sul no ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela SFA (Superintendência Federal de Agricultura).

As 50 indústrias que produzem suplementos no Estado produziram 88 mil toneladas de suplementos minerais para bovinos em 2008, mil toneladas a menos que em 2007. Já a produção de suplementos minerais proteicos caiu em 10 mil toneladas em relação ao ano anterior, quando foram produzidas 53 mil toneladas.

Na categoria de rações para bovinos, a produção de 2008 ficou em torno de 54 mil toneladas, apresentando queda de 7% em relação a 2007. A produção de rações para eqüinos se manteve estável, em torno das 3 mil toneladas.

No estado estão instaladas 111 indústrias fabricantes de produtos destinados à alimentação animal registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desse total, 85 indústrias atuam na produção de rações, suplementos e concentrados para diversas espécies, as demais atuam como fornecedores de matérias-primas de origem animal, vegetal e mineral.

Aves e suínos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions