ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com segurança reforçada, Expoagro é aberta em Dourados

Nyelder Rodrigues | 11/05/2012 22:34
Ministro veio em um avião da FAB junto com Moka, e foi recepcionado pelo prefeito Murilo no aeroporto (Foto: Divulgação)
Ministro veio em um avião da FAB junto com Moka, e foi recepcionado pelo prefeito Murilo no aeroporto (Foto: Divulgação)

A 48ª edição da Expoagro de Dourados foi aberta oficialmente hoje (11), no Parque de Exposições João Humberto Carvalho, e contou com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

Por causa das manifestações de índios, que bloquearam a rodovia MS-156 durante toda a semana, a segurança foi reforçada, diante da suspeita de protestos na feira. Foi montado no parque de exposições um esquema com vários policiais e cães treinados, mas nenhum incidente foi registrado.

Além de Mendes Ribeiro, também estiveram presentes o governador André Puccinelli, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, o senador Waldemir Moka, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, entre outras autoridades.

Um dos pontos tratados pelo ministro Mendes Ribeiro Filho foi o combate da febre aftosa, principalmente na fronteira. Outro assunto comentado por Mendes foi a pretensão de estreitar a relação do Ministério da Agricultura com o produtor rural.

Paz no campo - Durante pronunciamento no evento de abertura, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, comentou que o produtor rural precisa ter tranquilidade no campo para que possa produzir, "gerando riqueza para o Estado e para o país".

Nos siga no Google Notícias