ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Com shows liberados, autoridades prestigiam abertura da Expogrande

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes | 11/04/2013 21:33
Abertura da Expogrande aconteceu nesta noite. Ao fundo, em pé na foto, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, discursando (Foto: João Garrigó)
Abertura da Expogrande aconteceu nesta noite. Ao fundo, em pé na foto, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, discursando (Foto: João Garrigó)

Começou nesta quinta-feira (11) em Campo Grande a 75ª edição da Expogrande, que teve a realização de shows liberada pela Justiça. A abertura, ainda com baixa movimentação do público, foi marcada pela presença de autoridades, políticos e produtores rurais.

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), disse acreditar na Expogrande como vitrine do agronegócio do Centro-Oeste. Ela destacou que o Estado tem potencial para atrair o agronegócio do mundo todo. Empresários chineses  vieram ao Estado buscar áreas para investir no agronegócio, enquanto portugueses e chilenos cogitam investir na produção de celulose na região do Bolsão.

Simone afirma que, por Mato Grosso do Sul ser campeão na exportação de carne, o Estado é importante no cenário nacional por fornecer carne de qualidade para o mundo inteiro.

Sobre o retorno dos shows na Expogrande, a governadora em exercício apontou que o público é maior com eles, deixando a feira mais cheia, trazendo benefícios à economia regional. “Uma semana de feira vale por um mês do agronegócio”, comentou.

Outras autoridades foram à abertura do evento, entre elas os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Rubens Figueiró (PSDB). Representando a Prefeitura, já que o prefeito Alcides Bernal (PP) está em Brasília, foi o secretário de Receita e Governo, Gustavo Freire.

Para o secretário, o dia de hoje foi um marco, e que a Prefeitura compreende a importância do agronegócio. “Sabemos a luta que foi para poder colaborar. O evento é uma tradição que traz visitantes até de países vizinhos”, contou Freire.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, estava feliz com a retomada dos shows. Ele prometeu cumprir as imposições de horário, shows até meia-noite nos dias de semana e até à 1h nos finais de semana, e prevê um grande público no evento. São esperadas 300 mil pessoas.

Governadora em exercício, Simone Tebet, acredita que uma semana da feira vale por um mês do agronegócio (Foto: João Garrigó)
Governadora em exercício, Simone Tebet, acredita que uma semana da feira vale por um mês do agronegócio (Foto: João Garrigó)

Maia voltou a falar que foi feito uma pesquisa de opinião com moradores da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho, e que 80% deles concordam com a realização dos shows. “Estou feliz com o desenho da feira e com a grade de shows. Tem variedade que vai do samba ao sertanejo, passando pelo rock também”, argumentou.

O presidente da Acrissul também indicou que este ano houve recorde de expositores na feira. Disse que há algumas novidades, como a fazenda do pequeno produtor, contando já com 2,6 mil alunos da rede pública inscritos para visitar o local.

Ao todo, serão 32 leilões e 45 palestras. A expectativa é movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios. A feita conta com 340 estandes, e além dos leilões presenciais, serão feitos leilões virtuais.

“A Acrissul passa por um novo tempo de prosperidade, depois de tantas adversidades. Temos dinheiro, pasto e vontade de trabalhar, e isso fez a exposição acontecer”, finalizou Maia.

Nos siga no Google Notícias