A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/04/2013 21:33

Com shows liberados, autoridades prestigiam abertura da Expogrande

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes
Abertura da Expogrande aconteceu nesta noite. Ao fundo, em pé na foto, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, discursando (Foto: João Garrigó)Abertura da Expogrande aconteceu nesta noite. Ao fundo, em pé na foto, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, discursando (Foto: João Garrigó)

Começou nesta quinta-feira (11) em Campo Grande a 75ª edição da Expogrande, que teve a realização de shows liberada pela Justiça. A abertura, ainda com baixa movimentação do público, foi marcada pela presença de autoridades, políticos e produtores rurais.

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), disse acreditar na Expogrande como vitrine do agronegócio do Centro-Oeste. Ela destacou que o Estado tem potencial para atrair o agronegócio do mundo todo. Empresários chineses  vieram ao Estado buscar áreas para investir no agronegócio, enquanto portugueses e chilenos cogitam investir na produção de celulose na região do Bolsão.

Simone afirma que, por Mato Grosso do Sul ser campeão na exportação de carne, o Estado é importante no cenário nacional por fornecer carne de qualidade para o mundo inteiro.

Sobre o retorno dos shows na Expogrande, a governadora em exercício apontou que o público é maior com eles, deixando a feira mais cheia, trazendo benefícios à economia regional. “Uma semana de feira vale por um mês do agronegócio”, comentou.

Outras autoridades foram à abertura do evento, entre elas os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Rubens Figueiró (PSDB). Representando a Prefeitura, já que o prefeito Alcides Bernal (PP) está em Brasília, foi o secretário de Receita e Governo, Gustavo Freire.

Para o secretário, o dia de hoje foi um marco, e que a Prefeitura compreende a importância do agronegócio. “Sabemos a luta que foi para poder colaborar. O evento é uma tradição que traz visitantes até de países vizinhos”, contou Freire.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, estava feliz com a retomada dos shows. Ele prometeu cumprir as imposições de horário, shows até meia-noite nos dias de semana e até à 1h nos finais de semana, e prevê um grande público no evento. São esperadas 300 mil pessoas. 

Governadora em exercício, Simone Tebet, acredita que uma semana da feira vale por um mês do agronegócio (Foto: João Garrigó)Governadora em exercício, Simone Tebet, acredita que uma semana da feira vale por um mês do agronegócio (Foto: João Garrigó)

Maia voltou a falar que foi feito uma pesquisa de opinião com moradores da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho, e que 80% deles concordam com a realização dos shows. “Estou feliz com o desenho da feira e com a grade de shows. Tem variedade que vai do samba ao sertanejo, passando pelo rock também”, argumentou.

O presidente da Acrissul também indicou que este ano houve recorde de expositores na feira. Disse que há algumas novidades, como a fazenda do pequeno produtor, contando já com 2,6 mil alunos da rede pública inscritos para visitar o local.

Ao todo, serão 32 leilões e 45 palestras. A expectativa é movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios. A feita conta com 340 estandes, e além dos leilões presenciais, serão feitos leilões virtuais.

“A Acrissul passa por um novo tempo de prosperidade, depois de tantas adversidades. Temos dinheiro, pasto e vontade de trabalhar, e isso fez a exposição acontecer”, finalizou Maia.



Campo Grande não tem muitas opções p/ fazer nos fins de semana c/ familia com a liberação dos shows da uma animada na galera, o parque fica mais alegre, parabéns aos organizadores por mais essa conquista a população merece também um pouco de diversão...
 
cris alves em 12/04/2013 10:14:42
É isso aí, e vamos manter os shows em todas as próximas.
 
Mathias Hanns em 12/04/2013 09:23:53
Faltou zeros aí, pois a expectativa é de arrecadar em torno de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais), nesta ano.
 
Mathias Hanns em 12/04/2013 08:22:36
Nem acredito que a Expogrande voltou, pois foi dali a muitos anos atrás que a minha mãe tirou o sustento da nossa família e pode nós criar com dignidade, parabéns. T
 
Eliete Fonseca em 12/04/2013 06:53:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions