A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/02/2010 07:35

Começa hoje feira de tecnologias para agropecuária

Redação

Começa hoje em Maracaju o 14º Showtec, feira que pretende apresentar aos agricultores e pecuaristas novas tecnologias em favor da produtividade no campo.

A perspectiva é que o evento, que vai até quinta-feira, movimente R$ 10 milhões. Um dos motes desta edição são as variações climáticas.

O primeiro evento, marcado para 8 horas, é palestra Gestão de Segurança e Saúde do Trabalhador Rural, no auditório da Showtec 2010, do Sindicato Rural de Maracaju junto com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS e a Fundação MS.

A abertura oficial será às 14 horas, com a presença do governador André Puccinelli. Ainda de manhã haverá dois giros tecnológicos abordando o Sistema Integração Lavoura-Pecuária. De tarde o sócio-diretor da SOMAR, Southern Marine Weather Services, Paulo Etchichury, irá apresentar a estação "Caminhos da Agricultura frente às Variações Climáticas".

Etchichury lembra que as chuvas abundantes deste fim de ano, conseqüentes do fenômeno El Nino, não são uma surpresa, já eram previstas há meses. Por isso, o produtor rural deve estar preparado para as mudanças climáticas, que respeitam um ciclo.

Através de assessorias especializadas e acompanhando prognósticos, é possível saber até com 10 meses de antecedência como o clima vai se comportar e com base nisso tomar decisões, verificando oportunidades e minimizando riscos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions