ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Começa hoje período de vacinação contra aftosa e brucelose na fronteira

Caroline Maldonado | 13/10/2015 08:12
Prazo de vacinação na Fronteira acaba no dia 27 de novembro (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)
Prazo de vacinação na Fronteira acaba no dia 27 de novembro (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)

Começa hoje (13) o período para vacinação do rebanho bovino e bubalino, de zero a 24 meses, contra a febre aftosa e de fêmeas de três a oito meses contra brucelose, na fronteira de Mato Grosso do Sul. Conforme a Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal), o prazo acaba no dia 27 de novembro. Depois desse período, o produtor rural tem até 14 de dezembro para realizar o registro da vacina.

A fronteira abrange 13 municípios. Fazem parte dessa área propriedades de Antônio João, Japorã e Mundo Novo e parte dos municípios de Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Ladário, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Em setembro, a faixa etária do rebanho da fronteira a ser vacinada na segunda etapa foi modificada pela Iagro, a pedido da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). A alteração teve o aval do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Outras áreas – No Planalto, a vacinação vai de 3 de novembro a 7 de dezembro e no Pantanal o período é de 3 de novembro a 20 de dezembro. O calendário tem datas diferentes para cada área por determinação da Iagro, em função de resultados de estudos epidemiológicos das regiões produtoras.

Nos siga no Google Notícias