ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Comissão do Senado vai debater concentração do mercado da carne

Wendell Reis | 10/05/2012 17:58
Comissão do Senado acatou o pedido feito pelo senador Delcídio Amaral (PT) (Foto: Divulgação)
Comissão do Senado acatou o pedido feito pelo senador Delcídio Amaral (PT) (Foto: Divulgação)

A Comissão de Agricultura do Senado Federal aprovou o requerimento apresentado pelo senador Delcídio do Amaral (PT) para a realização de uma audiência pública para discutir o monopólio das atividades de abate e comercialização de bovinos no País.

O senador explicou que a audiência tem por objetivo fazer um debate com representantes de todos os setores, incluindo frigoríficos, produtores, varejistas e técnicos do Governo. A audiência tem por objetivo buscar alternativas que garantam a livre concorrência, evitando que os produtores e consumidores sejam prejudicados.

Delcídio, que também é presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), quer promover a audiência em conjunto com a Comissão de Agricultura. Ele alega que a proposta de audiência surgiu após uma reunião com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, na segunda-feira (5).

O senador lembra que a preocupação é grande no Estado, tendo em vista que há informações de que dois grupos concentram 70% do mercado da carne, o que pode comprometer o preço do produto. No dia 14 de maio, às 19h30, a Acrissul realizará uma assembleia para falar sobre a preocupação.

Nos siga no Google Notícias