ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Comissão ouvirá produtores sobre proposta de frigorífico

Redação | 24/07/2009 07:23

Na reunião de ontem, ocorrida na Famasul, foi formada uma comissão com três representantes que vão ouvir pecuaristas de todo o Estado até o dia 18 de agosto e levar à CNA (Confederação Nacional de Agricultura) o posicionamento do setor pecuário de Mato Grosso do Sul quanto à proposta de renegociação apresentada pelo grupo Independência.

A comissão é integrada pelo ex-presidente da Famasul, Leôncio Brito, e os produtores Paulo Martins e Geraldo Moraes.

A CNA vai percorrer todos os Estados onde há pecuaristas credores do Independência para então responder ao grupo se concorda com o plano de recuperação ou apresentar uma contraproposta.

Ontem o presidente do Fórum da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, disse que "tem muita coisa errada" em relação ao que foi divulgado na mídia, quanto à proposta do Independência.

Uma delas, disse é que não há previsão de pagamento à vista a credores que têm até R$ 80 mil para receber, ou seja, 63% dos credores do frigorífico. A previsão é de pagamento em dezembro de 2010 e condicionada à contração de financiamento. Outro ponto destacado por Antenor é que esses pecuaristas teriam que continuar fornecendo gado à indústria

Nos siga no Google Notícias