A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/07/2009 07:23

Comissão ouvirá produtores sobre proposta de frigorífico

Redação

Na reunião de ontem, ocorrida na Famasul, foi formada uma comissão com três representantes que vão ouvir pecuaristas de todo o Estado até o dia 18 de agosto e levar à CNA (Confederação Nacional de Agricultura) o posicionamento do setor pecuário de Mato Grosso do Sul quanto à proposta de renegociação apresentada pelo grupo Independência.

A comissão é integrada pelo ex-presidente da Famasul, Leôncio Brito, e os produtores Paulo Martins e Geraldo Moraes.

A CNA vai percorrer todos os Estados onde há pecuaristas credores do Independência para então responder ao grupo se concorda com o plano de recuperação ou apresentar uma contraproposta.

Ontem o presidente do Fórum da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, disse que "tem muita coisa errada" em relação ao que foi divulgado na mídia, quanto à proposta do Independência.

Uma delas, disse é que não há previsão de pagamento à vista a credores que têm até R$ 80 mil para receber, ou seja, 63% dos credores do frigorífico. A previsão é de pagamento em dezembro de 2010 e condicionada à contração de financiamento. Outro ponto destacado por Antenor é que esses pecuaristas teriam que continuar fornecendo gado à indústria

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions