ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Companhia fiscaliza os armazéns do Estado até 13 de fevereiro

Priscilla Peres | 05/02/2015 10:43

Até o dia 13 de fevereiro, técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) vão fiscalizar armazéns de sete estados do país, entre eles os de Mato Grosso do Sul. A primeira fase do programa de fiscalização estoques públicos de 2015 contará com a atuação de 18 profissionais.

A Companhia pretende fiscalizar cerca de 400 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 122 armazéns próprios e credenciados nos sete estados. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal e Contrato de Opção, entre outras modalidades.

Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados. Outras oito etapas estão programadas para serem realizadas ao longo do ano, além das operações especiais conforme demandas dos programas operados pela Companhia.

Em 2014 foram fiscalizados 1.946 armazéns em todo o país, resultando na vistoria de 14,369 milhões toneladas de produtos. E caso sejam encontrados desvios, o Ministério Público e a Polícia Federal serão informados e a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve, restituindo o estoque inicial em dinheiro ou em produto.

Nessa primeira fase são analisados armazéns do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Sergipe.

Nos siga no Google Notícias