A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/09/2012 15:57

Compra do Independência se concretiza até fim do ano, diz JBS

Gabriel Neris

O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira que o processo de compra do frigorífico Independência deve ser concluído até o final do ano. Atualmente, o grupo JBS tem duas unidades em Campo Grande, e outras três em Coxim, Ponta Porã e Naviraí.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a companhia entrou em acordo com credores e detentores de títulos de dívida do frigorífico. As declarações foram feitas após o presidente da JBS participar do Global Agribusiness Forum, em São Paulo.

A compra dos ativos do Independência, que está em processo de recuperação judicial, permitirá a companhia ampliar suas operações de bovinos em áreas com grande oferta de bovinos para o abate. A proposta para a aquisição, apresentada no mês de abril pela JBS, é de R$ 268 milhões.

Com a compra do frigorífico Independência, a JBS ficará com quatro unidades em Mato Grosso do Sul e Rondônia, dois curtumes em Rondônia, dois centros de distribuição e armazéns em São Paulo, e todas as marcas pertencentes ao Grupo Independência.

Líder mundial em carnes, o JBS estreou no Brasil no segmento de frango com a aquisição da Frangosul no mês de maio. Nos Estados Unidos, a companhia é líder em produção de carne de frango.



A planta de Anastácio não tem como estar nesta negociação, por a mesma ser uma unidade que era arrendada da massa falida do grupo Kaiowa, portanto aqui dentro do estado seria a de Campo Grande, que eu não sei o que o JBS vai fazer com ela se já possui 2 em C. Grande, provavelmente vai ficar fechada e de a planta de Nova Andradina que aí tudo bem.
 
Rodrigo Leite em 26/09/2012 12:17:40
Gostaria de saber se nos funcionarios vamos receber nossa açoes trabalhista que estao a anos transmitando na juntiça?
 
leandro amaral em 25/09/2012 07:52:31
Gostaria de saber se nessa negociação estão todas as unidades do independência, incluindo a de Anastácio.
 
Sinara Leite em 25/09/2012 04:44:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions