A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/08/2014 16:25

Conab decide vender dois armazéns de produtos em MS

Marta Ferreira

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou hoje que vai iniciar o processo de "desimobilização", que na prática significa venda ou doação, de 18 unidades armazenadoras, em 11 estados da federação, incluindo Mato Grosso do Sul. Serão colocados à venda unidades armazenadoras de Glória de Dourados, na Grande Dourados, e de Pedro Gomes, na região norte.

O processo de venda faz parte do Plano Estratégico de Modernização da Conab. A licitação dos imóveis está prevista para os próximos meses, segundo divulgada.

Das 18 unidades, três serão doadas e 15 estão prontos para serem vendidos, porque, conforme a Companhia, já tem documentação inicial exigida pelo processo de alienação. Com isso, apenas aguardam segundo a área financeira da Conab, apenas normas de publicação dos editais, o que deve ocorrer nos 60 dias seguintes à finalização.

Vão à venda, além dos dois armazéns em Mato Grosso do Sul, imóveis que ficam em Manicoré (AM), Uruburetama (CE), Pindaré-Mirim (MA), Sinop (MT), Passa Quatro (MG), Curitiba (PR), Goiana e Recife (PE) e Natal (RN). Os doados são os de Sobral (CE) e Pimenta Bueno e Ouro Preto d’Oeste (RO). Outras unidades estão também com os processos em andamento, sem interrupção, frisam os técnicos, aguardando o fechamento de questões burocráticas, como regularização, avaliação e, finalmente, venda.

Em Mato Grosso do Sul, havia previsão de que fossem vendidas mais duas unidades, de Chapadão do Sul e de Glória de Dourados, de um total de 12 da Conab. Elas estão desativadas e são motivo de preocupação já manifestada por produtores rurais no Estado, dado o estado de abandono.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions