ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Conab fiscaliza armazéns de Mato Grosso do Sul e de outros 13 estados

Bruno Chaves | 30/05/2014 13:05

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) iniciou, nesta semana, a quarta etapa de fiscalização de armazéns públicos de Mato Grosso do Sul e outros 13 estados. Técnicos da companhia inspecionarão os estoques até o dia 14 de junho. Ao todo, 32 profissionais estão envolvidos na operação.

Os estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia, Rio de Janeiro, Acre e Paraíba serão fiscalizados, além do Distrito Federal.

Conforme nota da companhia, divulga à imprensa nesta sexta-feira (30), a expectativa é fiscalizar 623.218 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 196 armazéns do País. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal e de Contrato de Opção, entre outras modalidades.

Entre outros quesitos, os fiscais da Conab observam as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Até o final de 2014, outras cinco rodadas de fiscalizações devem acontecer Brasil afora, além das operações especiais conforme demandas dos programas operados pela Companhia.

Irregularidades – Nas três primeiras etapas da fiscalização, a Conab constatou irregularidades em armazéns de alguns estados. Ao todo, foram fiscalizadas 5,63 milhões de toneladas em 544 estoques públicos.

Foram constatados 11 desvios de produto, totalizando 25.794 toneladas de milho, em armazéns localizados nos estados do Mato Grosso e Goiás. Ao todo, 95 profissionais estiveram envolvidos nessas ações.

Nos siga no Google Notícias