A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/01/2010 15:32

Conab garante espaço para estocar soja precoce em MS

Redação

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) teve a confirmação na tarde de hoje de apoio da Conab para que o Estado resolva problema da falta de locais para armazenar soja precoce.

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Wagner Rossi, garantiu que 200 mil toneladas de milho serão retiradas dos armazéns da Conab em Mato Grosso do Sul para abrir espaço para a safra do grão, que deve somar 5 milhões de toneladas.

Logo depois, a confirmação a Moka foi feita pelo próprio ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em ligação telefõnica.

Em alguns municípios já começou a colheita de variedades precoces e enfrentam dificuldades de conseguir espaço para armazenar o grão.

Via telefone, Moka deu a notícia ao governador André Puccinelli, como resposta à mobilização da bancada federal nas últimas semanas.

Segundo o deputado, até a segunda quinzena de fevereiro as toneladas de grãos serão retiradas para dar lugar a produção sul-mato-grossense.

A Secretaria de Produção do Estado estima que 660 toneladas de milho estão estocadas nos armazéns de Mato Grosso do Sul.

Nas articulações com objetivo de resolver o problema, o governador André Puccinelli enviou correspondência à direção da Conab e ao ministro da Agricultura.

Um agravante neste ano foi o fechamento da Coagri, na região da Grande Dourados, que poderiam absorver 1,2 milhão de toneladas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions