ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Congresso sobre cultivo de hortifrútis começa nesta segunda em Bonito

Evento é considerado o maior encontro nacional sobre cultivo de hortaliças

Ricardo Campos Jr. | 06/08/2018 10:24

Bonito será palco da 55ª edição do Congresso Brasileiro de Olericultura, considerado o maior encontro nacional sobre cultivo de hortaliças. O evento começa às 13h desta segunda-feira (6) e vai até a próxima sexta-feira (10).

As palestras e grupos de discussão giram em torno do tema “Produção Sustentável, Qualidade de Vida e Estímulo ao Consumo”.

O objetivo é debater de que forma as culturas de legumes, frutas e verduras podem ser associadas ao respeito com o meio ambiente sem deixar de gerar renda para as propriedades rurais, garantindo sempre a segurança alimentar dos consumidores.

Paralelamente ao congresso haverá Encontro Latino-Americano de Horticultura com reuniões setoriais, mapeamento das cadeias produtivas, apresentação de trabalhos científicos, painéis e minicursos entre palestrantes renomados, estudantes e profissionais.

Ambos os eventos devem ajudar a incentivar o setor em Mato Grosso do Sul. A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) afirma que o estado importa 80% dos hortifrútis consumidos pela população. Um dos grandes desafios é a continuidade no processo produtivo que garanta a oferta regular os vegetais.

“Então nós precisamos ir para a irrigação, qualificação, variedade, muito do que está sendo feito aqui quando se fala em soja e milho, nós temos que levar essa forma de tecnologia para o produtor, para que ele possa fornecer esses produtos regularmente”, diz o titular da pasta, Jaime Verruck.

O Congresso é realizado em parceria entre o órgão por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Associação Brasileira de Horticultura. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site do evento.

Nos siga no Google Notícias