A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/08/2018 10:24

Congresso sobre cultivo de hortifrútis começa nesta segunda em Bonito

Evento é considerado o maior encontro nacional sobre cultivo de hortaliças

Ricardo Campos Jr.

Bonito será palco da 55ª edição do Congresso Brasileiro de Olericultura, considerado o maior encontro nacional sobre cultivo de hortaliças. O evento começa às 13h desta segunda-feira (6) e vai até a próxima sexta-feira (10).

As palestras e grupos de discussão giram em torno do tema “Produção Sustentável, Qualidade de Vida e Estímulo ao Consumo”.

O objetivo é debater de que forma as culturas de legumes, frutas e verduras podem ser associadas ao respeito com o meio ambiente sem deixar de gerar renda para as propriedades rurais, garantindo sempre a segurança alimentar dos consumidores.

Paralelamente ao congresso haverá Encontro Latino-Americano de Horticultura com reuniões setoriais, mapeamento das cadeias produtivas, apresentação de trabalhos científicos, painéis e minicursos entre palestrantes renomados, estudantes e profissionais.

Ambos os eventos devem ajudar a incentivar o setor em Mato Grosso do Sul. A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) afirma que o estado importa 80% dos hortifrútis consumidos pela população. Um dos grandes desafios é a continuidade no processo produtivo que garanta a oferta regular os vegetais.

“Então nós precisamos ir para a irrigação, qualificação, variedade, muito do que está sendo feito aqui quando se fala em soja e milho, nós temos que levar essa forma de tecnologia para o produtor, para que ele possa fornecer esses produtos regularmente”, diz o titular da pasta, Jaime Verruck.

O Congresso é realizado em parceria entre o órgão por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Associação Brasileira de Horticultura. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site do evento.

MS tem 64 escolas com editais para compra de alimentos da agricultura familiar
Mato Grosso do Sul ainda tem 64 escolas da rede estadual com chamadas públicas abertas para receber propostas de pequenos produtores rurais interessa...
Projeto quer fomentar produção de hortaliças com assistência técnica
Será lançado amanhã (02) o programa Rota do Sabor, que vai acompanhar 13 propriedades rurais de Campo Grande com o objetivo de aumentar a produção de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions