A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

23/04/2015 12:10

Conselho cria grupo para mapear casos de febre aftosa em MS

Caroline Maldonado
Grupo vai caracterizar a atual situação sanitária da febre aftosa em MS e outros três Estados (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)Grupo vai caracterizar a atual situação sanitária da febre aftosa em MS e outros três Estados (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)

O Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) resolveu criar um grupo de trabalho para caracterizar a atual situação sanitária da febre aftosa em Mato Grosso do Sul e mais três Estados, membros do conselho.

A resolução para formação do grupo foi publicada hoje (23) no DOE (Diário Oficial do Estado). Os trabalhos serão desenvolvidos em acordo com as normas estabelecidas pelo PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa), de competência do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Conforme a resolução, os membros do conselho consideraram os resultados obtidos nos últimos anos desenvolvidos na área de sanidade animal para escolher os integrantes do grupo; além do interesse dos setores público e produtivo em avançar na área de sanidade animal, a fim de buscar a evolução no status sanitário e, com isso, ampliar o acesso a novos mercados e a competitividade dos produtos de origem animal no Brasil.

Vacinação - O prazo de vacinação de bovinos e bubalinos contra aftosa e brucelose vai de 1º de abril a 15 de maio, nas regiões de fronteira; de 4 de maio a 8 de junho, na região do planalto e de 4 de maio até 17 de junho, no Pantanal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions