A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

21/11/2011 14:10

Contra operação-padrão, liminar libera GTA sem embarque acompanhado

Aline dos Santos

Segundo Famasul, exigência retardava embarque de animais

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) obteve liminar na justiça para agilizar a liberação de GTA (Guia de Trânsito Animal).

Desde quinta-feira os servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estão em operação-padrão.

Expedida na sexta-feira, liminar do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva autoriza a emissão da guias sem a exigência de embarque acompanhado pelos fiscais da Iagro.

Durante o protesto, os servidores estão condicionando a emissão da guia ao acompanhamento do embarque. “A liminar é para deixar claro que não precisa ter acompanhamento para emissão de GTA. O servidor vai incorrer em crime de inobediência”, afirma o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

Na decisão, o desembargador frisa que “o produtor rural não pode ficar à mercê da vontade de sindicato de categoria profissional e nem tampouco servir de instrumento para que a referida categoria obtenha dividendos salariais”.

Com o protesto, o governo do Estado está cadastrando e treinando os sindicatos rurais do Estado para que emitam as GTAs. Até então, a guia era emitida somente nas unidades locais da Iagro. Por mês, pelo menos 900 mil animais são movimentados no Estado.

Sindicatos rurais vão emitir Guia de Trânsito Animal para agilizar transporte
Medida atende pedido da classe produtora e vai contornar operação padrão desencadeada pelos fiscais da Iagro Os Sindicatos Rurais de Mato Grosso do ...
Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares
Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions