A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/08/2014 08:42

Cooperativa do Paraná quer ativar unidade em MS em 2015

Marta Ferreira

Está prevista para 2015 a entrada em operação em Mato Grosso do Sul de uma unidade da Cocamar, cooperativa agrícola com sede em Maringá (PR), que tem mais de 12 mil associados. A instalação será em Nova Andradina, município a 300 quilômetros de Campo Grande, onde a cooperativa adquiriu, em abril, uma estrutura de armazenagem de grãos.

À época, a informação divulgada pela empresa é que pretendia atender os produtores que precisam armazenar sua produção. Um dos motivos para a instalação na região é a existência, em Nova Andradina, de produtores de origem paranaense.

Além da unidade de Nova Andradina, outras duas estão nos planos da Cocamar para 2015, segundo informou o jornal Valor Econômico. São elas uma estrutura de transbordo, localizada entre Cambé e Rolândia, no norte do Paraná, com previsão de início de operação a tempo de receber a safra de grãos 2014/15, e outra em Japurá, próximo a Cianorte, no noroeste paranaense.

A terceira unidade, programada para ser entregue no começo do ano que vem, também a tempo de receber a nova safra, é a de Nova Andradina.

A cooperativa - A Cocamar tem uma rede de 56 unidades distribuídas nas regiões noroeste e norte do Paraná, oeste paulista, que atendem a cerca de 12 mil produtores associados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions